• Prof Geraldo Lima

Darwin e Wallace


Parabéns Darwin & Wallace: 161 anos da comprovação da Teoria da Evolução!

Em 01 de julho de 1858, na Sociedade Linneana, Londres, presidida por Thomas Bell (zoólogo que descreveu os répteis coletados por Darwin em sua viagem com o Beagle), as cartas de Darwin a Asa Gray 1857 (confirmando a evolução e apresentando a teoria da Seleção natural como sua mola propulsora) e de Wallace a Darwin (reafrimando a Teoria da Evolução) foram lidas por Joseh Hooker e Charles Liell. O público presente se mostrou apático e desinteressado.

Darwin não compareceu pois acabara de perder um filho durante o parto.

Apesar das muitas diferenças entre as idéias de Darwin (seleleção cruel e sem direção, baseada na Seleção Natural, sua teoria clássica) e Wallace (seleção para o progresso, ideia do homem perfeito, preocupação evolução humana), Darwin escreveu a Wallace propondo a leitura conjunta das suas cartas na reunião. Wallace receoso não pretendia publicar. Mas Darwin o fez assim mesmo, dando crédito ao jovem amigo distante. Wallace estava em viajem pelo mundo e só retornaria a Europa dois anos depois.

Neste dia a ciência mudou o mundo.


Kleber Del Claro - 1 de Jul de 2019 - 1 minutos para ler

Fonte: https://www.cienciaquenosfazemos.org/post/2019/07/01/parab%C3%A9ns-darwin-wallace-161-anos-da-comprova%C3%A7%C3%A3o-da-teoria-da-evolu%C3%A7%C3%A3o?fbclid=IwAR2k0enHMmDNBwNiWvt28sXapHd0IwYWYnTxaCLUjWl9uc-4KA0JcKAOqmU

5 visualizações

Biologia GeralDo / Ezoide​

© 2020 por Professor Geraldo Lima

  • Instagram
  • YouTube ícone social
  • Facebook ícone social
  • Twitter ícone social